Mas e se um hacker encontrar uma falha no IE10? Neste caso, Andy Zeigler, da Microsoft, disse que o IE10 ainda será capaz de proteger os dados do usuário neste tipo de cenário.
Um novo recurso de segurança do navegador é o Enhanced Protected Mode. Basicamente ele é uma evolução do Modo Protegido introduzido pela primeira vez com o Internet Explorer 7 no Windows Vista.
O Enhanced Protected Mode foi criado para manter certas áreas do sistema operacional longe do alcance de qualquer exploit capaz de instalar malware ou modificar as configurações do PC.
Considere o uso de um service de webmail, por exemplo. Se você quiser anexar um arquivo armazenado na pasta Documents, o Internet Explorer precisa de permissão para acessar o arquivo e fazer o upload para o serviço de webmail.
Com o novo Enhanced Protected Mode, o Internet Explorer 10 recebe permissão temporária para acessar o arquivo apenas se você clicar em Open na caixa de diálogo:

Embora a versão Metro do Internet Explorer 10 venha com o Enhanced Protected Mode habilitado por padrão, o usuário precisa habilitá-lo manualmente na versão para desktop:

Como o Enhanced Protected Mode não permite que nenhum plugin seja executado, se o usuário visitar um site que precisa do Flash, por exemplo, o Enhanced Protected Mode pode ser desativado especificamente para este site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário